Informações importantes para votação + links para votação

27/10/2020 14:09

Boa tarde!

Como informado na mensagem enviada pela manhã, nossa eleição foi registrada antes da atualização do sistema pela CCD/SEPLAN, de modo que o cadastro dos nossos eleitores foi feito com o IDUFSC e não com o CPF.
É um sistema novo para a comissão também, mas extremamente confiável e auditável. Então peço que antes de mais nada, mantenham a calma e votem com tranquilidade e atenção.

Assim, reforço o pedido para que atentem ao e-mail enviado junto ao link da cabine eleitoral, especialmente no trecho a saber: ATENÇÃO! ONDE SE LÊ CPF DEVE-SE UTILIZAR idUFSC NESTA ELEIÇÃO. Desta forma, nas instruções enviadas deve-se atentar para a substituição de onde pede CPF pelo IDUFSC.

Caso não consigam votar na primeira tentativa, deve-se antes de mais nada consultar se o seu nome está na lista dos eleitores aptos a votar. Na lista você deverá encontrar o seu nome completo, o e-mail cadastrado, que é para onde deve ter sido enviado o link da cabine eleitoral para votação e o IDUFSC. É este cadastro de IDUFSC que deve ser usado para logar no sistema. As listas podem ser verificadas nos links (DOCENTES / TAES / DISCENTES).

Na sequência, caso o erro persista, pode ser necessário trocar de navegador ou abrir em uma aba anônima.

Alguns eleitores não utilizaram e-mails institucionais no cadastro e podem ter problemas para receber o link para votação, pois algumas vezes os links de mensagens automáticas da UFSC são banidos.
Verifiquem se a mensagem pode estar nas pastas de Spam e de Lixo Eletrônico.
Caso ainda não as encontrem e estejam aptos a votar (após consultar as listas de eleitores), os links de acesso a cada cabine encontram-se dispostos abaixo:

DOCENTES – https://e-democracia.ufsc.br/helios/e/2020090210000021-docentes_3/vote
TAES – https://e-democracia.ufsc.br/helios/e/2020090210000021-taes_3/vote
DISCENTES – https://e-democracia.ufsc.br/helios/e/2020090210000021-discentes_3/vote

Caso mesmo assim vocês ainda não consigam depositar seus votos, peço que façam contato com a comissão eleitoral exclusivamente pelo e-mail eleicao.cts@contato.ufsc.br
Mensagens enviadas para outros endereços não serão mais respondidas.

Ainda, informo que é possível votar mais de uma vez, porém, o sistema só computará a última cédula depositada por usuário (como podem observar no FAQ da página do sistema E-democracia).
Aos que não constam na lista de eleitores, peço que façam contato com a comissão para receber as explicações.

A comissão permanece atenta e atuando para que tenhamos um certame excelente.

Atenciosamente,

--
Samira Belettini Borges
SIAPE nº 1935942
Presidente da Comissão Eleitoral, responsável pela realização da consulta pública informal
para eleger os cargos de Diretor e Vice-diretor do Centro de Ciências, Tecnologias do Campus Araranguá
Portaria nº 74/2020/CTS/ARA, de 23 de julho de 2020